Maquiagens: paixões!!!

10/30/2012 | | |
Como todos sabem, sou meio que alucinada por maquiagens. Aqui em casa não tem mais necessaire que aguente tanta coisa! Hahaha! Por isso, hoje criei um post super bacana com várias dicas. Além disso, aprenda como fazer um demaquilante caseiro!!! Confira:


Gloss:
gloss é um cosmético usado para deixar os lábios brilhantes. Eles podem ser usados sozinhos ou sobre um batom. Para muitas mulheres, o gloss pode perfeitamente substituir o batom, pois há muitos tipos, que além do brilho, dão cor aos lábios.

Existem diferentes tipos de gloss, alguns deles são:
  • Gloss básico: Acrescenta brilho aos lábios e nada mais.
  • Gloss Colorido: Dá brilho e também cor aos lábios.
  • Gloss com Glitter: Além do brilho, este tipo de gloss conta com particular de glitter.
  • Gloss com Sabor: Eles são encontrados em todos os tipos acima, mas contam com deliciosos sabores, que geralmente são associados às cores. Por exemplo, o brilho de cor laranja possui sabor de laranja.
  • Lip Balm: Este produto tem um efeito parecido com o do gloss, mas se difere por ser sólido. A aplicação pode ser feita com pincel ou os dedos mesmo. É extremamente hidratante e são encontrados em potinhos pequenos que podem ser levados até mesmo no bolso.
Blush:
Conhecido antigamente como “rouge“, o blush surgiu no início do século 20, e, antes de passar a ser fabricado e vendido em perfumarias, ele era feito de forma improvisada, com ingredientes naturais. Além do uso de amoras, morangos e beterrabas, as mulheres também recorriam aos beliscões nas bochechas, tudo para ficar com um rosto com aparência saudável.

Pra Que Serve o Blush?

Na maquiagem tradicional, blush é aplicado nas maçãs do rosto para iluminá-las. Entretanto, em técnicas mais modernas de maquiagem ele ganha novas funções, e passa a ser usado para “redesenhar” o rosto, podendo deixá-lo mais fino, ou mesmo disfarçar imperfeições no nariz e queixo. Para causar efeitos assim é importante usar um blush dois tons mais escuros do que a sua pele, mas cuidado para não passar disso.
  • Pele clara: Blushs em tons de rosa ou levemente avermelhados.
  • Pele média: Invista nos blushs em tom de pêssego.
  • Pele negra: A melhor opção são os blushs em tons mais fortes, como vermelho, violeta e com acabamentos metálicos.
Rímel:
rímel é um dos itens de maquiagem que não podem faltar na necessaire, pois ele dá um toque todo especial aos olhos, complementando a sombra. Embora as embalagens costumem ser bastante parecidas, mudando apenas alguns detalhes de marca para marca, saiba que existem vários tipos de rímel, que podem criar diversos efeitos.

Novidades em Rímel

Os tipos de rímel citados anteriormente já fazem parte da vida das mulheres há um bom tempo. Agora vamos falar um pouco sobre as grandes novidades para criar efeitos incríveis nos cílios e, até mesmo, tratá-los.

Rímel com Primer

Este rímel é o que possui a embalagem mais diferente em relação às outras, pois possui tampa com escovinha nas duas extremidades. Primeiro você deve aplicar o primer e depois o rímel. Assim, seus cílios ficarão com mais volume e a maquiagem irá durar por mais tempo.

Rímel para Crescer os Cílios

Atualmente já é possível encontrar no mercado até mesmo um tipo de rímel que faz os cílios crescerem. Além de dar volume ao ser aplicado, graças às vitaminas C e E em sua formulação, faz com que os cílios cresçam e ficam mais fortes.

Rímel Tubo

Este tipo de rímel, ao ser aplicado nos cílios cria uma camada protetora que, uma espécie de capa. Na hora de remover, essa capa sai no formato dos seus cílios.
É realmente incrível! Para quem deseja um produto que não borre e dure bastante, esta, sem dúvida, é a melhor opção.

Pincel de Maquiagem

Os pinceis são ferramentas indispensáveis na hora de se maquiar, afinal são eles que servirão como aplicadores e irão criar efeitos incríveis. Para uma maquiagem perfeita é importante conhecer cada um dos tipos de pincéis e saber qual a função de cada um deles.

Pincéis para o Rosto

Kabuki

É um pincel pequeno, porém denso. É usado para diversas finalidades, principalmente para a aplicação de cosméticos em pó, como: espalhar o blushpó compactoprodutos minerais,iluminadores, etc.

Pincel para Base

Quem usa base líquida não pode ficar sem este pincel, afinal aplicar com os dedos pode deixar marcas. É fundamental que as cerdas do pincel para base sejam sintéticas.

Pincel para Blush

É do mesmo tamanho que o pincel para pó, mas se diferencia no formato do corte das cerdas, que é chanfrado, ou seja, na diagonal. Este formato facilita, e muito, na hora de criar efeitos com o blush.

Pincel para Corretivo

Suas cerdas são menores exatamente para facilitar a aplicação em pequenas áreas do rosto.

Pincel para Lábios

Suas cerdas são firmes e macias, e o corte é arredondado para facilitar a aplicação do contorno dos lábios. Assim como o pincel para base, deve ser feito de material sintético.

Pincel para Pó

É um pouco parecido com o kabuki, mas possui um cabo longo. É usado para a aplicação do pó compacto, aquela esponjinha que costuma vir nos produtos não costuma criar um efeito tão interessante quanto este pincel.

Pincéis para os Olhos

Pincel Chanfrado para os Olhos

Também é usado para delinear, ideal para quem não tem muita prática com maquiagem.

Pincel Delineador

É bem fininho, exatamente para poder contornar a área dos olhos. Suas cerdas são firmes para que o traço fique preciso. As cerdas também devem ser sintéticas, assim como de todos os outros pinceis que irão entrar em contato com produtos úmidos.

Pincel para Esfumar

Para criar o tão desejado efeito esfumado, o pincel indicado é o que possui cerdas compridas e macias.

Pincel para Sombra (Côncavo)

pincel é mais fino do que o para as pálpebras. Também é indicado para fazer detalhes damaquiagem.

Pincel para Sombra (Pálpebras)

Suas cerdas são arredondadas, exatamente para acompanhar a curva das pálpebras, e abrange quase toda a área.

Pincel para Sombra Cremosa

Este pincel possui as cerdas em um formato arredondado, e também firmes para a aplicação da sombra em creme.
Deliniador:
Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.

Dicas para as Iniciantes

Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta.
Na internet você irá encontrar diversos vídeos com o passo a passo, assim fica muito mais fácil de aprender do que vendo um tutorial em imagens, por exemplo. Não tenha medo de errar enquanto treina. Se puder, convide uma amiga, e assim, uma pode treinar nos olhos da outra, com certeza será muito mais fácil aprender.
Lápis de Olho:
lápis de olho é um cosmético utilizado para contornar e dar destaque aos olhos.  Foi usado pela primeira vez no antigo Egito e na Mesopotâmia onde, além da preocupação estética, era usado também para proteger a pele contra o sol do deserto e o mau-olhado. Na época, as pessoas delineavam os olhos com uma variedade de materiais, como chumbo, minério de cobre, Kohl, obtido através de uma mistura com o antimônio.

Lápis Coloridos para os Olhos

Depois de muitos anos, o lápis preto de olho deu espaço aos coloridos, que dão um toque super especial à maquiagem e a deixa muito mais moderna. As cores são muitas, e vão desde as mais discretas como os tons de marrom até as mais ousadas, como: azul, rosa, roxo, vermelho, verde, laranja, amarelo, etc.
Na hora de escolher a cor do seu lápis, é importante levar em consideração alguns fatores, como a cor da sua pele e a ocasião para a qual você está se preparando. Afinal, esse tipo de cosmético combina mais com eventos descontraídos e informais, como uma balada, por exemplo. Veja agora quais são as cores e tonalidades que mais combinam com você.
  • Negras: Dê preferência para os tons mais brilhantes, assim você estará iluminando e destacando os seus olhos.
  • Morenas: Cores médias, nem tão brilhantes e nem foscas, como rosa, lilás e azul são as mais indicadas.
  • BranquinhasEsqueça os lápis de olho cintilantes, eles não ficam bons em peles muito claras. Prefira as cores sem brilho.
Demaquilante:
Todas as mulheres certamente já ouviram falar que dormir de maquiagem é altamente prejudicial para a pele. É muito importante remover toda a maquiagem no final do dia, isto é necessário para que sua pele respire e se regenere durante toda a noite, enquanto você dorme. É normal sentir preguiça de realizar o procedimento no final de um longo dia, mas lembre-se que deixar a maquiagem pode fazer muito mal para o rosto e poros.

Demaquilante Caseiro

Diversas famosas são adeptas do demaquilante caseiro para limpar a pele antes de dormir. Uma delas é a lindíssima atriz Isis Valverde, que prefere os produtos naturais aos industrializados. Com uma simples receita ela limpa a sua pele e ainda hidrata. Confira como é fácil fazer o seu demaquilante com ingredientes simples e que podem fazer milagres pela sua pele.

Misture

  • 2 colheres de sopa de óleo de canola
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem
Com um algodão próprio para maquiagem embebido da mistura, limpe as pálpebras e depois lave o rosto com água fria. Simples, não?! Além de servirem como demaquilante, o óleo de canola e o azeite de oliva trazem benefícios para a pele.
  • Azeite de OlivaProtege e tonifica a pele.
  • Óleo de CanolaProporciona a pele uma textura macia, brilho e luminosidade.

Como Proceder

  1. Comece com a remoção da maquiagem dos olhos. Isso porque retirar o rímel pode ser a parte mais difícil, ainda mais se for um produto a prova d’água. Comece aplicando oremovedor de maquiagem nos olhos com um algodão e limpe. A maneira mais fácil de fazer isso é fechar os olhos e, em seguida, esfregar suavemente para baixo, sobre os cílios.
  2. No restante do rosto, você pode usar um limpador facial, mas evite os sabonetes, a menos que seja um próprio para a pele do rosto. Se esse cuidado não for tomado, o sabonete corporal pode deixar a pele ressecada. Concentre-se mais nas áreas onde você aplicou mais maquiagem, geralmente na área da boca, nariz e bochechas. Não se esqueça do pescoço!
  3. Use água para remover todo o demaquilante, e, em seguida, seque o rosto com uma toalha limpa. É bom lavar três vezes para garantir a remoção de todos os cosméticos e os resíduos de demaquilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário