Como usar: pied-de-poule e pied-de-coq

5/29/2013 | | |

Algumas estampas nunca saem de moda, possuem apenas seus altos e baixos. É o caso do poá, da oncinha e de muitas outras trends inclusive a tal pied-de-poule. O nome da estampa clássica, traduzido do francês, quer dizer "pé de galinha" pois lembra suas pegadas. Além disso, é caracterizada por essa espécie de xadrez pequeno e pode ser chamada também de pied-de-coq, ou "pé de galo" se os grafismos forem maiores.


A aparição dessa estampa em nosso guarda-roupa é graças à Coco Chanel, que criou tailleurs a partir de peças do armário masculino. Ela é mais usada no inverno (em tecidos mais grossos, como o tweed). Porém, alguns itens como saias (fica um charme!!!), vestidos e shorts podem ser uma boa ideia para um verão mais clássico.

Parece bem complicada de combinar com outras peças, né? Mas nem é tão difícil assim, acreditam?! Principalmente se for menor! O pied-de-poule combina com vários tipos de corpo, e, de longe, nem dá pra perceber que é uma padronagem - parece ter cor única. Já se você escolher o pied-de-coq, tenha bom senso e veja se é proporcional ao seu corpitcho ;) rs! Ah! Outra coisa fácil fácil de combinar com essa peça são as cores. Amo quando a estampa preta e branca ganham aquelas cores vibrantes, sabem? Pois é! Elas ganham um tom de elegância e feminilidade. Outra forma de atualizá-la é fazendo um mix sutil de estampas.

Querem se inspirar? Então, olhem só:






E aí? Gostaram do post? Espero ter esclarecido todas as dúvidas!
Mil beijinhos, Isa.

2 comentários:

  1. Esclareceu mesmo, eu não tinha muito ideia de como usar de maneira correta pied de poule.
    Adorei a dica.

    Aproveita e confere no meu blogger a Tag: Produtos do Momento. Adorei mostrar meus produtos do momento.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei, Cllarinha!
      Mil beijos

      Excluir