Como usar: scarf print

5/23/2013 | | |

As estampas clássicas dos lenços possuem inspirações em desenhos náuticos, barrocos e paisley (anos 60/70). Agora, estão presentes também em outras peças do nosso guarda-roupa (camisas, jaquetas, vestidos e até calças). Mas o mais importante é que, além das estampas, a textura das peças também pode ser parecida com a dos lenços: leves e delicadas. Olhem só:








Além disso, essa estampa dominou todo o desfile da marca D&G primavera/2012. Da cabeça aos pés, as modelos desfilavam com estampas multicoloridas e chamativas, misturando padronagens e cores bem diferentes.


Para combinar com essa tendência, o branco é o mais indicado. Afinal, ele mantém o frescor do verão e a delicadeza do tecido da peça. Com as inspirações náuticas, o vermelho e o azul-marinho são as cores básicas. Já para um estilo mais barroco, o verde, o roxo e o amarelo também estão em alta. Nos pés, os sapatos mais femininos combinam bastante: sandálias com tiras, scarpins, sapatilhas, peep toes, ankle boots e rasteirinhas, por exemplo.

E então? O que acham? Usariam?
Beijinhos, Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário