SOS leitoras: como combater a pele seca

5/16/2013 | | |
Eu sei que a maioria das pessoas tem pele oleosa (se você tiver, saiba como combatê-la nesse post aqui) ou mista. Mas, existe uma pequena porcentagem que também sofre com a pele seca. Além de ser fina e sensível, tem a aparência áspera, seca e sem brilho. Pensando nisso, decidi fazer um post esclarecendo todas as dúvidas e dando dicas de como tratá-la. Preparadas?


Antes de ir à escola:
- Lave o rosto com sabonete hidratante;
- Borrifique um pouco de água termal para ajudar a equilibrar o ph da pele;
- Aplique um hidratante potente nas regiões onde a pele esteja craquelada e repuxada;
- Por último, finalize com um bom protetor solar.

Durante o dia:
- Se a pele permanecer seca, reaplique o seu hidratante e o protetor solar. Uma dica, é sempre levar na bolsa aquelas embalagens menores e fáceis de carregar.

Antes de dormir:
- Caso você tenha usado algum tipo de maquiagem durante o dia, limpe a pele com um demaquilante;
- Lave o rosto com o mesmo sabonete usado pela manhã;
- Aplique um creme de tratamento noturno à base de ácido hialurônico ou vitamina E.

+ dicas:
- Faça hidratações em casa ou com uma esteticista;
- Utilize máscaras faciais a cada 15 dias ou em um mês, dependendo da necessidade da sua pele;
- Para não correr o risco de agredir sua pele, procure um profissional da área e faça uma boa limpeza;
- Use cremes hidratantes e bases com fórmula mais oleosa;
- O sol resseca ainda mais a pele, por isso é importantíssimo o uso do protetor solar;
- Água quente retira toda a umidade natural do rosto, portanto, prefira banhos mornos e mais rápidos.

E pra fechar o post de hoje com chave de ouro, selecionei 7 produtinhos que poderão ajudar vocês ainda mais. Olhem só:
1- Natura: creme hidratante para pele seca;
2- Dermage: hidracare fator 30 para pele normal e seca;
3- Galderma: sabonete para pele seca e sensível;
4- Clean&Clear: adstringente para pele sensível;
5- Clinique: loção hidratante;
6- Epidrat: protetor solar fato 15;
7- Avène: água termal.

Acho que dei uma mãozinha, né? Hahaha!
Beijos e se cuidem! ;*

4 comentários:

  1. Oi Isa, adorei as dicas!
    Fiquei com vontade de experimentar o creme hidratante da Natura, já que é mega acessível né?

    SUper beijo, flor, e parabéns pelo blog!
    http://www.maisquebeuaty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Que bom que gostou!
      Esse creme eu nunca experimentei, mas ouço falar muito bem dele! Testa e me conta, viu?
      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei as dicas.

    E eu já uso o sabonete esfoliante e adstrigente da Clean & Clear.

    Estou seguindo seu blogger para ficar por dentro dos seus posts.
    Segue meu blogger e fique por dentro do meus posts.

    Tem um convite bem legal no meu blogger =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir